tag:blogger.com,1999:blog-1582537244720726966.post7005618480114964143..comments2023-03-21T14:03:51.498-01:00Comments on HORTA XXI: estacionamento de velocipedes (-)Unknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-1582537244720726966.post-7912979654343409782009-04-08T13:04:00.000+00:002009-04-08T13:04:00.000+00:00De facto, numa cidade com circulação complicada os...De facto, numa cidade com circulação complicada os velocípedes são uma boa solução, como acontece em Florença ou Milão. <BR/><BR/>Mas no que toca às bicicletas, infelizmente, longe vão os tempos em era um privilégio poder usá-las na Horta. Hoje o caos no trânsito é tanto que nem na avenida se anda em segurança. <BR/><BR/>É pena, de facto, não haver ciclovias, que podiam ajudar bastante na deslocação entre distâncias tão curtas como as que temos dentro da cidade.A ilha dentro de mimhttps://www.blogger.com/profile/12354144985330365901noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1582537244720726966.post-5676128518964692352009-04-07T16:47:00.000+00:002009-04-07T16:47:00.000+00:00ou... se tb tu tiveres uma scooter poderás, em vez...ou... se tb tu tiveres uma scooter poderás, em vez de uma ultrapassagem, efectuar uma conversa lado a lado<BR/><BR/>a chapa do automóvel ocupa demasiado espaço na nossa pequena cidade<BR/><BR/>e... porque é que o silenciador não é obrigatório por lei<BR/><BR/>punível com uma multa até 6anos de surdezTomáshttps://www.blogger.com/profile/09242677165902770230noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1582537244720726966.post-44858297679964894612009-04-07T15:56:00.000+00:002009-04-07T15:56:00.000+00:00De facto existem motociclistas com pouca formação ...De facto existem motociclistas com pouca formação cívica, tal como existem condutores com pouca formação cívica. A situação que o GeoCrusoe refere é desagradável mas não pode ser considerada uma desvantagem das scooters pelo seguinte:<BR/>Imaginemos que por cada scooter que anda na estrada existia, por exemplo, um veículo ligeiro isento de carta de condução (tipo "papa-reformas"). Ora esse veículo na estrada representa um empecilho tão grande como uma scooter com um condutor pouco consciencioso que circule no meio ou à esquerda da faixa. Em contrapartida, existem diversos condutores mais conscienciosos que circulam à direita da faixa permitindo uma facilidade de ultrapassagem por veículos automóveis que circulem mais depressa. Assim sendo, o facto de se optar por uma scooter como meio de transporte permite igualmente reduzir os incómodos aos automobilistas.<BR/>Por isso Geo, quendo voltares a confrontar-te com essa situação, em vez de pensares que aquela scooter não devia estar no teu caminho, pensa antes que em vez dela poderia estar um "papa-reformas" o que creio que seria pior.Miguel Valentehttps://www.blogger.com/profile/09787815251232675711noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1582537244720726966.post-90594863609081524622009-04-06T22:00:00.000+00:002009-04-06T22:00:00.000+00:00concordo que deveriam existir espaços devidamente ...concordo que deveriam existir espaços devidamente preparado para o estacionamento de bicicletas, sem dúvida uma forma de incentivar para este meio de transporte... e talvez para as scooters também.<BR/>Por falar em scooter, além do problema de ruído existe um outro igualmente irritante e comum nas ilhas, a mania de muitos dos condutores utilizarem o meio da via ou a esquerda da sua faixa de rodagem, dificultando qualquer ultrapassagem, situação que tem alimentado em mim uma certa antipatia por estes motoristas lentos e desrepeitadores dos outros.Carlos Fariahttps://www.blogger.com/profile/06654329093407418452noreply@blogger.com