quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os Açores vistos pelo canal ARTE

Para quem tem acompanhado este blog concerteza já terá reparado que os últimos posts têm sido sobre temas bastante consensuais ou simplesmente informativos, em que o debate ou discussão dos temas habituais do blog têm estado um pouco adormecidos.
Como devem calcular o facto de estarmos há já algum tempo em época de eleições justifica esta posição por parte do blog, de forma a evitar que este mesmo espaço se torne num palco para as lutas partidárias.
Após as eleições autárquicas, independentemente do seu resultado, retomaremos as habituais discussões sobre urbanismo e património esperando que com as mesmas surjam novas iniciativas para valorizar esta bela cidade e ilha.
Após esta pequena introdução gostaria de apresentar-vos (para quem ainda não conhece) um pequeno documentário realizado por Florian Gluthknecht e produzido pelo canal ARTE e que contou com o apoio do DOP. (ver aqui)
Neste documentário podemos ver algumas caras conhecidas como é o caso da Mónica Silva, o Norberto e o Pedro Afonso (que é contribuidor deste blog), para além de imagens deslumbrantes do Faial e Pico.
Num dia como o de hoje sabe sempre bem ver imagens tão fantásticas destas ilhas e das criaturas que por cá passam e habitam.
Um pequeno aviso: o documentário tem pouco mais de 50mn pelo que recomendo que o vejam numa altura calma.

1 comentário:

Grifo disse...

Já o tinha visto na Odisseia... :P