segunda-feira, 10 de novembro de 2008

muralha de porto pim (negativo)

Para iniciar este blog resolvi apresentar uma imagem com que me deparo diariamente. A muralha de Porto Pim, que faz parte do conjunto fortificado da baía de Porto Pim, juntamente com o castelo de S. Sebastião, tem sido alvo de alguma negligência sendo que a mesma não só serve de marcação de parque de estacionamento, como serve de fiel depositária dos únicos contentores de lixo dos quarteirões em redor. Interessante verificar que apesar da quantidade de contentores, nehum deles serve para a reciclagem, apesar da existência de um café, um restaurante, uma padaria, uma mercearia e a cantina da função pública. A referida muralha encontra-se igualmente com diversas fragilidades estruturais do lado do mar, tendo sido prevista a sua recuperação em meados de 2006 e ainda por iniciar.

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Boa noite, acabei de aceitar o convite, para participar neste blog, o que faço com todo o gosto. espero que não me falte engenho e oportunidade de contribuir positivamente para uma melhor Horta no século XXI.
Interessante o remate de que de todos os contentores junto da muralha, que importa proteger e valorizar, nenhum seja destinado a resíduos que se destinem a ser reciclados, reutilizados ou valorizados.
Hoje ao passar junto da muralha reflecti na magia do local, mas reconheço que mesmo lugares mágicos podem perder o seu encanto se desprezados pelos humanos. A zona em causa corre esse risco.

José Quintela Soares disse...

Parabéns ao novo blogue.

Grifo disse...

ainda hoje passei por lá...

São autenticas ruínas...

A ilha dentro de mim disse...

Parabéns por este novo espaço. Fazia falta um espaço assim, onde se possa falar do património que é dos faialenses e de todos os que amam a ilha!